Fusion híbrido autônomo começa a receber inovações

A Ford divulgou as imagens do Fusion Hybrid autônomo, agora baseado na versão reestilizada, recentemente lançada no Brasil. A primeira aparição ao público será durante a CES, maior feira de tecnologia do mundo, de 5 a 8 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O carro mudou o visual e também ganhou mais equipamentos, como controle de velocidade adaptativo (segue o ritmo do carro da frente), alerta de colisão com frenagem automática, detector de pedestres e sistema de manutenção do veículo na faixa de rolamento, além de um novo sistema multimídia.

Além disso, o sistema autônomo que vem sendo desenvolvido pela Ford foi melhorado e conta agora com um novo software que tem maior poder de processamento, ou seja, pode fazer mais cálculos por segundo e agir mais rapidamente.

Os controles elétricos estão mais próximos da fase de produção, foram feitos ajustes nos sensores ao redor do veículo, permitindo ao carro entender melhor o ambiente à sua volta e como agir.

A proposta da Ford é desenvolver um carro totalmente autônomo, sem intervenção do motorista (nível 4) para chegar às ruas em 2021 para uso em serviços de compartilhamento ou carona. Esse veículo não terá volante, acelerador ou pedal de freio.

COMPARTILHE