Curta nossa página


Goiás passa pelo Chape em Chapecó e mantém a chance de permanecer na Série A

Publicado

Autor/Imagem:


Aline Torres

Eficiente nas bolas paradas, o Goiás venceu por 3 a 1 a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), neste domingo, e manteve as suas chances de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Fred, duas vezes, e Erik marcaram para os esmeraldinos. Túlio de Melo descontou. Com a derrota, os catarinenses caíram para 14.º lugar, com 47 pontos. O Goiás permanece em 19.º, com 38, três pontos atrás do Avaí, primeiro fora da zona da degola.

Diante de um torcedor empolgado com a campanha da equipe em 2015, a Chapecoense viu os visitantes dominarem o primeiro tempo O primeiro gol foi marcado aos 28 minutos, em cobrança de pênalti de Erik. Menos de cinco minutos depois e o Goiás ampliou Fred cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo de Nivaldo.

Os catarinenses tentaram reagir aos poucos, com chutes de Camilo e Cleber Santana, mas o goleiro Renan apareceu para manter o placar favorável para os visitantes ao final do primeiro tempo.

De volta do intervalo, a Chapecoense precisou apenas de um minuto para descontar o placar. Túlio de Melo aproveitou cobrança de Cleber Santana e mandou para as redes de cabeça.

Mas a reação foi contida pelo Goiás, que voltou a ameaçar a meta de Nivaldo. Primeiro foi Ygor, chutando de longe, e depois Liniker, que desperdiçou boa chance. Mas a tarde era de Fred. O zagueiro foi certeiro em mais uma cobrança de falta, aos 32 minutos, e garantiu a vitória esmeraldina.

Na última rodada, domingo, dia 6 de dezembro, às 17h, a Chapecoense encara o Atlético-MG, em Minas Gerais. O Goiás joga em casa contra o São Paulo, que briga para assegurar sua vaga no G4. Se vencer, o time goiano tem de torcer por tropeços de Avaí, Figueirense e Vasco para permanecer na Série A em 2016.

estadao

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.