Carro conceito

Olha a minivan autônoma da Chrysler aí, gente

A Chrysler vai aproveitar a maior feira de tecnologia do mundo, a CES 2017, em Las Vegas, nos Estados Unidos, para mostrar um novo conceito de minivan elétrica e autônoma com base nas necessidades do consumidor Millenials, que é o nascido entre 1980 e 2000.

Comparado com a Chrysler Pacifica, que é a única minivan em produção pelo Grupo FCA, o conceito chamado Portal tem 3 metros de entre-eixos, um pouco menor que os 3,10 m do outro modelo. No visual, ela tem duas enormes portas corrediças que servem aos passageiros da frente e da parte de trás do veículo também. Seus faróis são de LEDs e o para-choque dianteiro tem uma série de buracos que funcionam como uma falsa grade.

Por dentro, os bancos dividem o mesmo trilho de fixação que permite removê-los facilmente ou serem completamente recolhidos. No painel há duas telas de LCD, uma para fazer as vezes de cluster e outra que serve como central multimídia. O volante mais se assemelha a uma espécie de joystick e há pelo menos dez entradas para aparelhos mobile.

O nível de automação do conceito é o 3, no qual o carro se guia sozinho até mesmo em uma estrada, mas ainda tem volante e pedais de freio e acelerador. O carro tem um motor elétrico que entrega a força no eixo dianteiro e é alimentado por um pacote de baterias de 100 kWh, que oferece uma autonomia de 400 quilômetros. A Chrysler diz que o pacote de bateria pode ser carregado para 240 km de autonomia em menos de 20 minutos com um carregador rápido de 350 kW.

COMPARTILHE