Curta nossa página


Peru bate Paraguai e fica em terceiro na Copa América

Publicado

Autor/Imagem:


Peru e Paraguai fizeram uma disputa de terceiro lugar animada, apesar de ser um jogo que valia pouca coisa. As equipes, que foram eliminadas por Chile e Argentina na semifinal da Copa América , divertiram a torcida chilena que compareceu em Concepción. Quem saiu mais alegre, porém, foi o lado peruano, que viu vitória por 2 a 0, com gols de André Carrillo e Paolo Guerrero.

Para o novo atacante do Flamengo , o gol significou uma marca importante. Com quatro, o ex-corintiano empata com Eduardo Vagas na artilharia da Copa América. Além disso, Guerrero chegou a dez gols em três participações na competição continental.

A equipe do Peru foi melhor durante a maior parte do jogo, pressionando o adversário em seu campo de defesa. O Paraguai só buscou ameaçar nos minutos finais, mas sem criar chances claras. Nas arquibancadas, a torcida chilena fez festa e cantou o hino enquanto aguarda a final contra a Argentina, que acontece neste sábado, às 17h.

O terceiro lugar da Copa América não significa troféu, mas ao menos valida a boa campanha do Peru. Paolo Guerrero e companhia terminaram a primeira fase na segunda colocação do Grupo C, sendo que no processo fizeram jogo duro contra o Brasil e venceram a Venezuela.

Nas quartas de final, a vítima foi a Colômbia, que levou um 3 a 1. Na semi, contra os donos da casa, o Peru começou melhor, mas foi prejudicada com a expulso de Zambrano ainda no primeiro tempo e perdeu a chance de ir à final. A equipe do técnico Ricardo Gareca ainda repetiu o desempenho da edição 2011.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.