Com a mesa bonita a vontade é comer com os olhos

Vancléia Gino, Edição

A mesa de doces é um dos espaços mais importantes da festa. É onde uma seleção de guloseimas bonitas e deliciosas atrai o olhar de qualquer convidado imediatamente.

Bolo, docinhos e enfeites dos mais tradicionais aos mais modernos são destaques reservados e exclusivos nesse espaço. Sem falar que é o ambiente preferido para as fotos mais formais de casamento. Por isso, saber como montar uma bela mesa de doces para impressionar os convidados é fundamental.

Para criar um espaço arrebatador, vale a pena começar pela escolha pelo bolo. Peça central da mesa, saber o tamanho, cor e altura do bolo pode ser importante na hora de definir sabores, visual e quantidade dos demais doces que irão compor a mesa.

Quem escolher um bolo rústico pode optar por docinhos mais tradicionais e simples, enquanto bolos requintados combinam melhor com doces fondados ou caramelados. A mistura dos visuais e cores também pode ser uma ótima opção, desde que se obtenha uma aparência coesa.

A quantidade de doces depende da quantidade de convidados e também do tamanho da mesa que se deseja compor. Suportes, travessas e outros acessórios podem ajudar na distribuição dos doces no espaço, mas atenção: é muito importante que estejam de acordo com o tipo de evento.

Vale a pena lembrar que doces para casamento já costumam ser lindos e chamar muita atenção. Por isso, cuidado com o excesso de elementos decorativos em volta deles. Além disso, lembre-se que as forminhas também fazem parte da decoração da mesa. Invista em forminhas bonitas e de qualidade, para que o visual fique mais bem-acabado.

Por fim, mas não menos importante, é preciso escolher o móvel que será utilizado na ambientação. Essa escolha também depende bastante do estilo do evento. Aproveite também para escolher o que irá atrás da mesa de doces, o que ajudará a arrematar a montagem do espaço, criando um local bonito e delicioso para seus convidados

COMPARTILHE