Quando o uso da Terapia Floral harmoniza a casa

Valquiria Rita Geraldini

Como definição podemos dizer que as essências florais são o líquido resultante da combinação da infusão de flores em água pura de fonte. Elas auxiliam no equilíbrio e na harmonização das pessoas contribuindo no processo de autoconhecimento e transformação interior.

Dentre as diversas formas que podemos utilizar as essências florais está o uso nos ambientes da casa. Pessoalmente, gosto muito de usar as essências florais nos quartos aspergindo no ambiente através de um spray ou borrifador. As essências florais são um delicioso convite para o resgate do bem-estar e é maravilhoso utilizá-las nos ambientes para torná-los mais saudáveis contribuindo para a harmonia e o equilíbrio daqueles que convivem no local.

Tenho certeza que todos já chegaram em determinado lugar ou até mesmo na casa de um familiar ou amigo e pensaram: “Que ambiente gostoso! Que energia boa tem neste local! Como é bom estar aqui!”. As essências florais podem contribuir muito para tornar os ambientes mais agradáveis e acolhedores!

Seguem algumas sugestões. Para maiores informações, recomenda-se consultar um Terapeuta Floral.

Para quarto de crianças ou de adultos, a essência floral Lavender, do Sistema de Florais da Califórnia, criado por Patricia Kaminski e Richard Katz, que é preparada da lavanda (Lavandula officinalis) é indicada para acalmar, trazer serenidade e melhorar o sono.

Para quarto de casais, o uso da essência floral Wedding Bush, do Sistema Bush Flower Essence, criado por Ian White, vai auxiliar no fortalecimento do relacionamento.

Para quarto de doentes, acho interessante o uso do floral Olive, do Sistema dos Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach. Olive vai auxiliar na revitalização, na recuperação da força, da vitalidade e da energia.

Self Heal, do Sistema dos Florais da Califórnia também pode ser muito útil em quartos de doentes. Self Heal vai auxiliar na capacidade de entrarmos em contato com as forças da saúde, ajudando também a fazermos escolhas de estilo de vida que propiciem a saúde e o bem-estar.

Para festas, gosto de usar Mallow, do Sistema de Florais da Califórnia, para trazer confiança para se relacionar, desenvolver e criar a amizade, e Fraternidade, do Sistema de Florais Filhas de Gaia, criado pela Maria Grillo, para a harmonização com o grupo e o estabelecimento de relacionamentos fraternos.

Os florais não possuem contraindicação e podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país.