Lar fresquinho

Quem disse que ambiente não tem a ver com Verão?

Beka Andrade, Edição

Vem chegando o verão e, com ele, dias mais longos e quentes. Dentro de casa, temos a sensação de que tudo está quente e abafado. No entanto, você sabia que existem revestimentos que ajudam a refrescar a casa?

Veja essa lista prepara por arquitetos e designers de interiores, e garanta cômodos mais frescos para sua residência durante o verão:

Porcelanatos: o porcelanato é um piso frio e, como tal, tem a tendência de não reter calor, o que pode ajudar a conservar o ambiente mais fresco. A vantagem dos porcelanatos é que eles podem ser utilizados tanto em piso quanto paredes e pela casa toda, além de não ser um tipo de revestimento muito caro.

Azulejos: o Brasil tem tradição na produção e decoração de casa com azulejos desde a época de colônia portuguesa. E, devido a sua popularidade, este tipo de revestimento é fácil de encontrar e é também bastante em conta. O azulejo também é um piso frio e altamente resistentes, que pode ser usado para decorar os diferentes ambientes da casa, principalmente cozinhas e banheiros.

Ladrilhos hidráulicos: os ladrilhos hidráulicos foram populares no passado e voltaram a ser tendência para a decoração da casa já há algum tempo. No entanto, parece que eles vão se manter em alta por muitos anos. Por isso, se você deseja um piso frio, durável e sustentável que ajude a dar um colorido especial a casa e a mantê-la fresca, essa pode ser uma ótima opção.

Cimento queimado: o cimento queimado está bem em alta, não só ser lindo e oferecer uma ótima durabilidade, mas porque se encaixa bem em vários ambientes e ainda ajuda a refrescar a casa. Apesar no nome, o cimento queimado é considerado um piso frio e que oferece um ótimo acabamento quando instalado corretamente

Mármore e granito: pisos e revestimentos feitos de pedras naturais tendem a se manter frios quando instalados dentro de casa. São um pouco mais caros e exigem cuidados especiais, pois são pedras mais nobres; no entanto, possuem alta durabilidade e um visual único.

Pastilhas: pastilhas de vidro ou cerâmicas também estão na lista de pisos frios e podem ajudar a casa a se manter mais fresca durante o verão, pois não costumam reter calor. Além disso, elas oferecem alta durabilidade e um acabamento lindo, o que pode contribuir com a decoração dos vários cômodos da casa.

COMPARTILHE