Natureza em casa

Saiba dar ares de verão praiano ao banheiro urbano

Nair Assad, Edição

Janelas abertas, pés descalços, caminhar na praia: passar o verão em uma casa de férias à beira-mar é sempre uma experiência incrível. Infelizmente não podemos guardar estes momentos e levá-los para casa. Mas ainda há muitas maneiras de dar à sua sala de banho um look de verão, criando um ambiente descontraído com decorações, móveis e acessórios que remetem ao mar.

Os materiais naturais e a madeira clara vão ajudar a criar um clima de férias no banheiro. A própria natureza oferece a melhor seleção de cores: as nuvens brancas, água azul, areia amarela e tons variados do pinho.

O designer Philippe Starck ensina a levar a natureza direto para o banheiro. Inspirado em sua casa de praia, localizada na cordilheira em Cap Ferret, Massachusetts, ele criou uma sala de banho especial inspirada na península de Cape Cod no estado de Massachusetts (EUA).

As praias de areia fina, águas cristalinas e natureza selvagem são refletidas tanto na concepção orgânica e na escolha dos materiais: cerâmicas quentes e a sólida madeira real. A bancada de carvalho do vintage Cape Cod, por exemplo, lembra a prancha de um navio. Cada madeira é diferente e, portanto, cada peça de mobiliário também é única.

A forma orgânica que flui da banheira provoca sensações relaxantes, como nas férias. As características de design monolítico são únicas. O material e o sistema de hidromassagem discreto, com encosto inclinado, garantem um conforto adicional e relaxante.

Para um banheiro charmoso é importante lembrar que quanto mais simples melhor. Em casas de férias, os móveis são geralmente leves e simples com materiais e acessórios elaborados.

A combinação de madeiras claras e cores criam uma atmosfera moderna. Como o mobiliário, as decorações em casas de férias são leves e refletem seus arredores. Um projeto idealizado, usando as cores azul, branco e vermelho, faz com que se recorde a vida e o mar.

Um piso de madeira no banheiro lembram as tábuas que rangem de uma casa de férias. O efeito é enfatizado pela mobília da sala de banho de madeira. Madeira de carvalho e nogueira são sólidas e elegantes ao mesmo tempo.

A superfície pintada de jade cria uma atmosfera especial nesse ambiente com sensação de verão, particularmente em combinação com o branco. O piso parquet ou prancha de tonalidade clara ou mesmo branca adicionam um toque final.

COMPARTILHE