Um apartamentaço para uma mulher jovem e descolada

Julia Mello

O primeiro apartamento sempre é especial. Por mais que venham outros, aquele imóvel será inevitavelmente lembrado como parte da história do morador. Por isso, esse lar, o primeiro adquirido por uma moradora jovem e descolada, recebeu todo o cuidado especial da equipe do Studio Tucah Campos.

O apartamento de 230 m², localizado no bairro Higienópolis, em São Paulo, deveria ser transformado com um propósito: inserir personalidade na decoração do espaço. O grande desafio era injetar estilo sem exageros − a cliente, apesar de apaixonada por ambientes sóbrios, gostaria que um toque especial permeasse todo o ambiente.

Como quem soluciona um mistério, o escritório descobriu como realizar esse desejo: já que todos os móveis seriam adquiridos especialmente para o lar, era só fazer boas escolhas e salpicá-las por todos os espaços, representando a alma da moradora através desse mix de elementos. “É preciso respeitar a personalidade de cada cliente, criando espaços singulares”, afirma o escritório.

A escada, que já fazia parte do apartamento e tem guarda-corpo de vidro, ganhou um detalhe especial: a cerâmica colorida da DecorTiles no pé-direito alto, que leva ao piso superior, inserindo vida na casa. Os enfeites dão outra dimensão ao projeto, ao mesmo tempo que respeitam outras características do imóvel, como o cimento, o piso ebanizado e o cinza predominante.

No estar, a cor vinho aparece iluminando o ambiente através das almofadas sobre o sofá e em uma bandeja. Quadros, banquetas, e mesas laterais colorem os tons acinzentados por todos os espaços, atestando o poder harmonioso das cores!

COMPARTILHE