Curta nossa página


Aécio promete bolsa-salário para jovens que voltarem a estudar

Publicado

Autor/Imagem:


O senador Aécio Neves, que concorre ao Palácio do Planalto pelo PSDB, afirmou nesta terça-feira (26) que, se for eleito em outubro, concederá um auxílio financeiro de um salário mínimo aos jovens entre 19 e 29 anos que retomarem os estudos para concluir o ensino fundamental ou médio. Batizada pela campanha tucana de “Mutirão de Oportunidades”, a bolsa será paga durante o período do curso, que pode durar de seis meses a dois anos, informou o presidenciável durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

“Esses recursos [dinheiro para a bolsa de estudo] virão do pré-sal, do aumento de recursos do Plano Nacional da Educação. Nosso objetivo é que em um prazo de dez anos todos aqueles que quiserem concluir o seu curso possam fazê-lo. Ai, sim, eles [estudantes] estarão em condições de buscar seu espaço no mercado de trabalho e viver com maior dignidade”, disse Aécio.

De acordo com o candidato do PSDB, a ideia do “Mutirão de Oportunidades” foi inspirada em jovens do Nordeste que dizem não ter condições de conseguir trabalho, pois não concluíram os estudos. Se eleito, ele pretende implantar o programa em dez estados já no primeiro ano de mandato.

“O programa avançará em função da capacidade que o estado tiver de investir. Se tivermos uma folga fiscal maior, a partir da capacidade de investimento dos gastos correntes do governo, sobrará mais espaço para investimentos como esse. Quero dizer que, no nosso governo, haverá prioridade para resgatar 20 milhões de jovens que abandonaram o ensino fundamental e o ensino médio e não têm como buscar o espaço no mercado de trabalho”, enfatizou.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.