Curta nossa página


Botafogo bate América-MG fora de virada e fecha turno como vice na Segundona

Publicado

Autor/Imagem:


O Botafogo mostrou estar recuperado da má fase que atravessou na última Série B. Neste sábado, o time mostrou força e venceu o América-MG, por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte. Os donos da casa saíram na frente do placar com Thiago Santos, mas o Alvinegro correu atrás e empatou com um golaço de falta de Thiago Carleto e conseguiu a virada com Neílton.

Com o resultado, o Botafogo mostra estar vivo na Série B, chega aos 36 pontos e pula para a vice-liderança da competição. O América-MG, por sua vez, cai justamente uma posição, se mantendo com 34, agora na 3ª colocação.

Com longo período de invencibilidade atuando no Independência, o América-MG pressionou o Botafogo desde o início do duelo. E não demorou para os donos da casa abrir o placar. Thiago Santos, de cabeça, aos 15min. Após o gol adversário, o Alvinegro passou a ficar com a posse de bola e cresceu na partida. Mesmo sem merecer, Thiago Carleto deixou tudo empatado em um golaço de falta d elonga distância: 1 a 1, aos 37min.

A segunda etapa estava muito parecida com a primeira. O América dominava as ações e parecia questão de tempo para que o gol saísse. Porém, o técnico Ricardo Gomes realizou uma substituição que mudou o rumo da partida. Saiu Diego Jardel para a entrada de Élvis. Na primeira jogada do apoiador, ele deixou Neílton livre para fazer o da virada: 2 a 1, aos 17min. Os donos da casa se lançaram ao ataque, encurralando os visitantes. A pressão era forte, mas o Alvinegro conseguiu deixar o Independência com os três pontos na conta.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.