Curta nossa página


Brasil passa pela Áustria em amistoso com bomba de novato

Publicado

Autor/Imagem:


O Brasil venceu mais uma partida na nova passagem de Dunga pelo comando da Seleção. Foi nesta terça-feira 19. O jogo contra a Áustria, em Viena, estava empatado até aos 37 minutos do segundo tempo, quando uma bomba do novato Firmino garantiu a vitória por 2 a 1.

Diante de um adversário de boa técnica e empenhado em não deixar Neymar jogar, a seleção brasileira sofreu para conseguir chegar ao gol adversário.

O atacante de 23 anos só foi convocado em virtude da impossibilidade de Dunga levar atletas que jogam o Brasileirão para a turnê na Europa (jogos contra a Turquia e a Áustria). Pouco conhecido no Brasil, Firmino faz sucesso no futebol alemão atuando pelo Hoffenheim.

A seleção soma seis jogos na segunda passagem de Dunga como técnico, com 14 gols marcados e um sofrido. A próxima partida do time está programada para março, contra a França. A CBF ainda não oficializou o amistoso.

O amistoso em Viena marcou a estreia de Thiago Silva na equipe de Dunga. Machucado, o capitão do Brasil na Copa-2014 ficou fora das primeiras convocações. Na vitória sobre os turcos, ficou no banco. No dia seguinte, ele reclamou publicamente pelas perdas da titularidade e da faixa de capitão. Thiago entrou aos 27 min de jogo na vaga do lesionado Miranda e teve atuação segura.

Um gesto simbólico marcou a relação entre Neymar e Thiago. O camisa 10 foi substituído no fim do jogo e colocou a braçadeira no zagueiro.

O Brasil não encontrou a mesma facilidade nesta terça em relação à goelada aplicada na Turquia, 4 a 0, na semana passada. As melhores chances da primeira etapa foram da seleção austríaca.

Os austríacos apresentaram marcação intensa, tendo sempre um atleta vigiando Neymar. Com isso, a seleção teve dificuldade para atacar. O time de Dunga deu seu primeiro chute a gol aos 33 min da etapa inicial, com Oscar.

A apatia no setor ofensivo persistiu no segundo tempo. Dunga então resolveu colocar Douglas Costa e Firmino aos 17 min.

Se não deu certo por baixo, o Brasil resolveu por cima. Em escanteio cobrado por Oscar, David Luiz puxou a camisa do zagueiro adversário, que caiu, e ficou livre para cabecar e abrir o placar, aos 18 min.

A Áustria empatou em um pênalti cometido por Oscar em Weimann.

Quando o jogo parecia fadado ao empate, Firmino acertou belíssimo chute no ângulo, recolocando o Brasil na frente.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.