Curta nossa página


Brasília, 9 de maio. Trânsito muda para tentar desafogar o Setor Comercial Sul

Publicado

Autor/Imagem:


Samira Pádua

O trânsito nas Quadras 1 a 6 do Setor Comercial Sul será alterado em 9 de maio. Mudanças também ocorrerão no Setor Hoteleiro Sul. O trabalho de sinalização é feito pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) desde 2 de abril.

No Setor Comercial Sul, o tráfego de veículos passará a ser no sentido norte-sul na via entre as Quadras 4 e 5; na rua entre as Quadras 5 e 6, na direção sul-norte. Também serão invertidos os fluxos das vias entre as Quadras 3 e 4 e as Quadras 2 e 3, que passarão a ter os sentidos sul-norte e norte-sul, respectivamente.

No Setor Hoteleiro Sul, a via de mão dupla entre as Quadras 1 e 2 ganhará sentido único (norte-sul). Aquela entre as Quadras 2 e 3, também de mão dupla, será única, no sentido sul-norte. As pistas que interligam as quadras do setor continuam de mão dupla.

O objetivo das alterações é ofertar novas possibilidades de percursos, com acessos mais diretos aos setores centrais, para dar mais fluidez ao trânsito e minimizar o acúmulo de veículos. Hoje, por exemplo, uma das maneiras de chegar ao Setor Comercial Sul, vindo da Via S1 do Eixo Monumental é entrando pela W3 Sul e fazendo retornos. As mudanças permitirão entrada direta, orientada por semáforos, ao Setor Comercial Sul, pelo Setor Hoteleiro Sul.

No caso dos motoristas, a mudança permitirá a ligação dos Setores Hoteleiro Sul e Comercial Sul, incluindo a opção de fazer conversões à direita ou à esquerda. Esses semáforos também proporcionarão travessias mais seguras para os pedestres.

Agência Brasília

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.