Curta nossa página


Burocracia cria gargalo e emperra liberação de 2,5 bi da Caixa para obras em Brasília

Publicado

Autor/Imagem:


Maryna Lacerda

Representantes do governo de Brasília e da Caixa Econômica Federal começaram a avaliar, nesta segunda-feira (8), o andamento de projetos financiados com recursos do banco estatal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Orçamento-Geral da União (OGU).

São cerca de 20 convênios para obras nas áreas de habitação, saneamento, mobilidade, esporte, lazer e infraestrutura. As parcerias somam R$ 2.515.290.301,04.

A proposta é identificar os gargalos que atrasam a liberação dos recursos. Nesta semana, vão ocorrer novos encontros do governo com a Caixa. Em debate estão iniciativas como a modernização e a expansão do metrô, além do sistema de abastecimento de água do Paranoá.

“O desafio que fica para todos nós é o de integração de informações entre governo e Caixa Econômica Federal, para seguirmos com os procedimentos”, afirmou o governador Rodrigo Rollemberg no encontro.

Agência Brasília

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.