Curta nossa página


Câmara Legislativa reage a denúncia de corrupção jogando Liliane Roriz aos leões

Publicado

Autor/Imagem:


A deputada Liliane Roriz foi jogada aos leões na noite desta quarta-feira, 17. Os algozes são seus próprios colegas da Câmara Legislativa, numa espécie de retaliação (ou resposta, como queiram) à decisão da filha mais nova do clã Roriz de divulgar gravações comprometendo os membros da Mesa Diretora do Legislativo brasiliense.

– […] Liliane Roriz está sendo investigada pela Mesa Diretora da Câmara, podendo sofrer a perda do mandato em três processos pela prática de atos ilícitos e quebra de decoro parlamentar, afirma nota divulgada no site da Câmara Legislativa.

No documento, os deputados distritais que comandam a Câmara preferiram atacar o passado de Liliane, sem manifestar, ao menos de imediato, a adoção de medidas para investigar o teor das gravações divulgadas horas antes. Sequer a existência de uma Corregedoria-Geral – a quem cabe atuar nesses casos – foi citada.

Leia a nota:

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal esclarece que aprovou Projeto de Emenda Aditiva, proposto pela própria deputada Liliane Roriz (PTB), que destina recursos para a Saúde.

E que os áudios divulgados hoje (17), pela imprensa estão evidentemente editados, e as conversas estão fora de contexto.

A Mesa ainda esclarece que os deputados cumpriram com seu dever de legislar, que rejeita qualquer acusação de prática de ato ilícito e que confia nas investigações para a apuração da verdade.

Ademais, a deputada Liliane Roriz está sendo investigada pela Mesa Diretora da Câmara, podendo sofrer a perda do mandato em três processos pela prática de atos ilícitos e quebra de decoro parlamentar.

Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Notas da Redação

  1. Denúncia de corrupção se espalha. Dinheiro para UTI foi para o bolso alheio
  2. Crise da corrupção na saúde pública afunda a Câmara Legislativa na lama
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.