Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Caminhonete bate com 30 estudantes e deixa 8 mortos

Publicado

Foto/Imagem:


Um acidente envolvendo uma caminhonete e uma carreta deixou um saldo de oito mortos e ao menos três feridos em estado grave. O acidente foi na noite desta terça-feira 29, no interior do Maranhão.

O feridos graves foram transferidos de helicópteros na manhã desta quarta-feira do município de Bacuri. O acidente ocorreu em uma estrada que liga Bacuri a Apicum-Açu.

Também nesta manhã, a Secretaria Estadual de Saúde corrigiu o número de mortos. Inicialmente foi divulgado que 12 pessoas teriam morrido, mas foram oito óbitos.

Segundo a SES, a informação equivocada foi repassada por representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Bacuri, que faziam o atendimento logo após o acidente.

Os três pacientes estavam nos hospitais de Cururupu e Pinheiro. Eles foram encaminhados para o Hospital de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho, na capital São Luís. A direção da instituição emitirá boletim médico sobre o estado de saúde dos pacientes depois que receberem os primeiros atendimentos.

O Governo do Maranhão enviou equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), das polícias Militar e Civil, além de mobilizar profissionais de saúde de Pinheiro, Cururupu e outros municípios vizinhos a Bacuri para auxiliar no atendimento às vítimas. Dois bombeiros especialistas em situação de crise, um médico psiquiatra e psicólogos também foram levados para o município.

O acidente envolveu um caminhão carregado de pedras e uma caminhonete. Os dois veículos tiveram uma colisão frontal. A caminhonete era ocupada por 30 estudantes, informou a prefeitura de Bacuri. Como o veículo caiu numa ribanceira, o resgate foi dificultado.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade