Curta nossa página


Ceará vence Bahia duas vezes e fica com o campeonato do Nordeste

Publicado

Autor/Imagem:


Dessa vez foi só alegria. E com direito a recorde de público. O Ceará, enfim, conquistou a Copa do Nordeste. Nessa quarta-feira, num Castelão com 63.399 pagantes, maior público do futebol nacional desde a Copa do Mundo, o Vovô venceu o Bahia por 2 a 1 e sagrou-se campeão do torneio regional pela primeira vez em sua história.

Nos dois últimos anos, o Ceará havia batido na trave. Foi eliminado na semifinal pelo Asa em 2013 e perdeu a final para o Sport no ano passado. Nas duas ocasiões, no Castelão lotado.

Mas após vencer o primeiro jogo na Fonte Nova por 1 a 0, o Vovô não deixou o título escapar diante de sua torcida apaixonada. Definiu o placar com dois gols de cabeça, de seus dois zagueiros, com duas assistências de Ricardinho.

Primeiro, ele cruzou para Charles abrir o placar no primeiro tempo. Depois, bateu escanteio na cabeça de Gilvan, no início da etapa final, para garantir o título do Ceará. Maxi Biancucchi ainda descontou no final para o Bahia em falha do goleiro do Ceará. Mas era tarde demais: Ceará é campeão da Copa do Nordeste.

Foi lá e cá. A partida entre Ceará e Bahia começou com muita intensidade e movimentação dos dois lados. Pressionando desde o apito inicial, o Bahia chegou com perigo logo aos três minutos em cobrança de falta de Rômulo. Depois do susto, o Ceará adiantou suas linhas e pressionou a saída de bola do Tricolor.

Mas o Bahia apareceu mais uma vez aos 9 minutos em mais uma jogada de Rômulo. Ele cruzou na cabeça de Souza que cabeceou tirando do goleiro, mas Ricardinho salvou em cima da linha.

O castigo para o Bahia não demorou. Com 15 minutos, Ricardinho cruzou na cabeça de Charles para o zagueiro abrir o placar para o Ceará. Após o gol, o jogo continuou em ritmo alucinante, mas com o Ceará chamando o Bahia para seu campo e apostando nos contragolpes.

E foi assim que quase ampliou com Wescley aos 22 minutos após contra-ataque puxado por Magno Alves. Mas a bola ficou na rede do lado de fora. Cinco minutos depois, foi a vez do Bahia chegar com perigo. Kieza balançou as redes após passe de Maxi Biancucchi. Mas o bandeirinha marcou impedimento do atacante do Tricolor.

No fim do primeiro tempo, o Bahia tentou simular uma pressão pra cima do Ceará, mas esbarrou no próprio nervosismo.

A etapa final voltou tão eletrizante como terminou o primeiro tempo. Logo aos 6 minutos, o Ceará ampliou a vantagem em mais uma jogada aérea. Ricardinho cruzou na cabeça do zagueiro Gilvan, que só testou para fazer 2 a 0 para o Ceará e praticamente garantir o título inédito ao Ceará.

No restante da etapa final, o Ceará teve boas chances para ampliar o placar. Foi o Bahia, porém, que descontou no finzinho com Maxi Biancucchi em falha na saída de bola do time da casa. Mas não dava tempo para mais nada. E o Ceará chegou ao título inédito.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.