Curta nossa página


Ceilândia em fotos, feitas com lentes da máquina mágica da fotógrafa Zuleika de Souza

Publicado

Autor/Imagem:


Marta Nobre, Edição

Ceilândia vai sediar a partir do dia 30 a mostra fotográfica Chão de Flores, de Zuleika de Souza. O evento faz parte das comemorações do aniversário da Ceilândia e trará imagens do trabalho, criativo e original, que foi captado pelas lentes da fotógrafa durante oito anos.

A abertura da mostra, em um shopping da cidade, será brindada com um coquetel de abertura, a partir das 20h, e contará com uma programação cultural diversificada com roda de capoeira, comandada pelo grupo Salve Capoeira, e show em voz e violão com o cantor Nego Willian.

Para abrigar a exposição será montada uma cena urbana, um corredor que lembra uma rua, no qual serão colocados os quadros. As pessoas poderão conferir 30 fotos, que revelam em sua maioria a estética e a arquitetura divergentes da Ceilândia, e também de outras cidades-satélites do DF. Por fim, o visitante terá a oportunidade de assistir à projeção de mais 200 imagens, que também fazem parte do acervo da fotógrafa.

Segundo Zuleika, as imagens trazem para o espectador a beleza e as raízes dos moradores que estão fora do centro da capital federal, nas quais ela se propôs a retratar e evidenciar, por meio das cores e das formas presentes em muros, paredes, fachadas e grafites, a identidade e a criatividade dessas pessoas.

“É uma realização trazer essa exposição para o público da Ceilândia. Muitas das fotos que captei, durante todos esses anos, foram feitas na cidade, e essa é uma forma de estar mais perto dessas pessoas. Espero que elas se identifiquem”, explica ela.

Paralelo a exposição, nos dias 2 e 9 de abril às 14h, Zuleika vai ministrar a Oficina de Foto Digital de Celular. Serão duas horas, nas quais ela trabalhará com dicas de como explorar a câmera, enquadramento, técnicas, armazenamento e tratamento de imagens digitais.

“Essas oficinas serão uma forma de ensinar algumas ferramentas para que as pessoas possam continuar a registrar e divulgar a harmonia e as raízes de sua cidade”, relata. As inscrições serão feitas por ordem de chegada, com disponibilidade de 30 vagas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.