Curta nossa página


Granizo assusta, destelha casas e cobre as ruas de Juiz de Fora

Publicado

Autor/Imagem:


Os moradores de Juiz de Fora, Minas Gerais, foram surpreendidos com uma forte chuva de granizo que caiu sobre a cidade neste domingo. A segunda-feira começou com muiuto trabalho para consertar os estragos. De acordo com o 5º Distrito de Meteorologia, foram registrados 15 milímetros de chuva no dia.

O geógrafo Thiago Oliveira Santos explicou que a temperatura amena do inverno favoreceu que os cristais de gelo formados nas nuvens caíssem.

Foram registrados destelhamentos de casas e quedas de muros. Um balanço parcial da Defesa Civil indica que pelo menos 13 vistorias foram realizadas. Houve ainda queda de árvores no Bairro Grama. Boa parte da região Nordeste de Juiz de Fora teve interrupção da energia elétrica durante a noite.

Ayanne Souza, moradora do bairro Jardim Natal, contou que a Rua Geraldo Scaldine Machado ficou coberta pelo granizo. Segundo ela, casas ficaram destelhadas, entrou água em imóveis e a rua ficou alagada porque subiu o volume do córrego.

“Primeiro veio a chuva bem forte e com muito vento. Depois de alguns minutos, começou o granizo muito forte e intenso. Ficou tudo branco. Foi diferente de outras chuvas de granizo. Antes era maior e derretia com mais facilidade, era parecido com aquele gelo do congelador da geladeira. Muito tempo depois, quando fui ao quintal, ainda tinha gelo intacto”, contou.

O vento também estava forte. Ayanne Souza contou que os moradores ficaram com medo. “O vento, a chuva e granizo, tudo junto, deu muito medo. O meu tio tem equipamentos de ginástica na laje dele, inclusive um aparelho enorme com muitas placas de peso. O vento derrubou este aparelho. Como o barulho da chuva e do granizo foi muito forte, nós só descobrimos quando ele subiu e viu o aparelho derrubado”, comentou.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.