Curta nossa página


Coritiba vence a terceira seguida na batalha para deixar a zona da degola

Publicado

Autor/Imagem:


O Coritiba venceu a Chapecoense, por 1 a 0, na manhã deste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira, e engatou uma trinca de vitórias na competição. Henrique Almeida fez o terceiro gol desde que estreou pelo time paranaense, no triunfo sobre o Palmeiras, há dois compromissos, também no estádio curitibano.

Com o resultado obtido na rodada matutina, o Coxa Branca ultrapassou o Avaí e se tornou o primeiro time da zona de rebaixamento, com 21 pontos. A vitória do Goiás sobre o Vasco, na noite passada, é o que impede os comandados de Ney Franco de deixar o grupo de descenso do torneio nacional.

A Chapecoense, por sua vez, voltou a sofrer um revés, o que não acontecia desde 19 de julho, quando foi derrotada pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada, por 1 a 0. A partir daí foram dois triunfos – sobre Fluminense e Atlético-MG – e três igualdades – contra Internacional, Figueirense e Goiás.

Apesar do placar negativo, a equipe comandada por Vinícius Eutrópio permanece na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos conquistados. Mesmo se os rivais mais próximos obtiverem um triunfo, o time de Santa Catarina não deixará a colocação ao término desta rodada.

O primeiro tempo do confronto foi todo dominado pelo Coritiba. Embora tivesse menos posse de bola, o mandante foi quem mais criou e garantiu o resultado ainda nesta metade. Henrique Almeida aproveitou cruzamento de Leandro Silva, girou sobre a marcação defensiva e balançou a rede de Danilo em um belo lance.

Na volta do intervalo, a Chapecoense teve mais posse de bola, mas não conseguiu fazer o que é necessário para balançar a rede de Wilson. O Coritiba, mais fechado, se limitou a sair em contragolpes, mas sem muita eficiência.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.