Curta nossa página


Disputa pelo comando tucano de Brasília pode ter pavão depenado

Publicado

Autor/Imagem:


A fauna política brasiliense anda animada. Especialmente nos redutos de espécimes ameaçadas. Quem anda metendo o bico na disputa da presidência do PSDB-DF são os deputados RR, Raimundo Ribeiro (distrital) e IL, Izalci Lucas (federal). IL não esconde o apoio do ex-presidente Márcio Machado. RR fez público, em uma comemoração, o apoio que recebe de centenas de tucanos votantes.

A disputa é grande. Depois do fiasco do Agora Pitiman nas eleições para o GDF, o PSDB, que vem sendo depenado em seus votos locais há alguns anos, quer seguir a esmagadora votação de Aécio Neves nas eleições de 2014.

Há, sim, ovos que estão sendo chocados no ninho tucano. IL está seguro que o apoio de Márcio Machado, que está enfrentando investigações, pode ser provedor de sua sobrevivência. RR pretende voar como um autêntico indivíduo da classe monogâmica ao lado de seus pares. Maria de Lurdes Abadia, ícone da legenda, prestou solidariedade a RR. Vai voar com ele.

Após a intervenção, quando Eduardo Jorge, o queridinho de FHC, assumiu interinamente o controle do PSDB-DF, que levou o Agora Pitiman ao delírio de ser candidato ao Buriti, as rédeas partidárias não foram capazes de deter a razão.

Para os tucanos que têm voado sem GPS há muito tempo, será delicado descobrir onde está a tal razão. RR garante que seus correligionários sabem onde querem pousar. IL esconde maçônicamente os movimentos e as rotas que pretende cumprir.

Não será uma eleição fácil. Um desafio os tucanos candangos terão de enfrentar: reconstruir a legenda para enfrentar as eleições municipais do Entorno e o pleito para governar o Distrito Federal em 2018. Melhor seria se fosse convocado um biólogo para conduzir o processo, coisa que Márcio Machado não é. Quanto a IL, sabe-se que pavão não voa. Dança.

Max de Quental

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.