Curta nossa página


Dívidas quitadas no comércio do Rio cresceram 4,3% em maio

Publicado

Autor/Imagem:


As dívidas quitadas no comércio lojista da Cidade do Rio de Janeiro cresceram 4,3% em maio em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com os registros do Serviço Central de Proteção ao Crédito do CDLRio – Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro. O resultado reflete a busca pelo crédito para as compras no Dia dos Namorados.

As consultas (item que indica o movimento do comércio) cresceram 1,6% e a inadimplência aumentou 1,1% em relação a maio de 2013.

No acumulado dos cinco meses do ano (janeiro/maio) em relação ao mesmo período de 2013, as consultas, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 0,8%, 1,4% e 4,7%.

Ao comparar maio com o mês anterior (abril), os registros do SCPC do CDLRio mostram que as consultas, a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 1,8%, 7,6% e 1,0%.

Movimento de Cheque

Segundo o LIG Cheque, registro de cadastro da entidade, a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram em maio, respectivamente, 1,5% e 2,6%, e as consultas diminuíram 3,4% em relação ao mesmo mês de 2013, o que mostra que os consumidores não estão utilizando o cheque como meio de pagamento.

No acumulado dos cinco meses do ano (janeiro/maio) em relação ao mesmo período do ano passado, as consultas diminuíram 5,7% e a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 1,3% e 2,7%.

Comparando-se maio com o mês anterior (abril), as consultas, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 3,9%, 4,6% e 0,8%.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.