Curta nossa página


Dunga mantém base e chama dois laterais que atuam na Europa

Publicado

Autor/Imagem:


O técnico Dunga manteve a base de sua primeira convocação. A lista apresentada nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, para os amistosos contra Argentina e Japão, dias 11 e 14 de outubro, respectivamente, tem entre as novidades o lateral Mário Fernandes, do CSKA, que havia rejeitado a seleção brasileira em 2011. Outro nome novo é o lateral-esquerdo Dodô, da Inter de Milão, revelado pelo Corinthians.

Mário Fernandes se negou a jogar quando foi convocado pelo então técnico da seleção, Mano Menezes, em 2011, alegando que estava “estressado”. Indagado por que convocou o lateral, Dunga disse que Fernandes era imaturo e que merece uma “segunda vez” na seleção.

“O Mário Fernandes teve esse episódio há um tempo. Era um jogador jovem, ainda é jovem. Mas todos têm direito a uma segunda oportunidade. Não podemos crucificar ninguém pelos erros do passado. Principalmente se tratando de jogadores jovens, que começam muito cedo, saem muito cedo de casa e não têm acompanhamento de pai e mãe”, declarou.

Diferentemente de outras edições do Superclássico das Américas, o duelo sul-americano poderá contar com atletas que atuam no exterior (data Fifa). A partida será disputada em Pequim, na China. Três dias depois, a seleção encara o Japão em Cingapura.

Os clubes que cederam atletas à seleção jogarão desfalcadas por duas rodadas do Brasileirão (27ª e 28ª rodada). Os atletas se apresentam à seleção no dia 4 de outubro.

“Todo mundo questionava não ter jogadores do Brasileiro na seleção. Agora questiona, e é válido. Dentro do futebol e da CBF, temos grande liberdade e democracia: quem não quiser que os jogadores não sejam convocados, manda uma carta dizendo isso. E nós atendemos ao pedido. Acredito que ninguém fará isso. Quanto aos treinadores com quem conversei, falaram que é difícil, mas que entendem a oportunidade dos jogadores”.

Alguns clubes podem ter mais desfalques. Às 17h desta quarta-feira haverá convocação da seleção sub-21, comandada por Alexandre Gallo. O time de base disputará amistosos em outubro no Brasil. Os adversários e as datas não estão definidos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.