Curta nossa página


Empate em casa com Ponte Preta tira Sampaio Corrêa do G4

Publicado

Autor/Imagem:


A reação ao buscar a virada após tomar gols de Elton e Rafael Costa. Com Eloir marcando duas vezes, o time da casa martelou durante toda a etapa final até que Pimentinha virou a partida, mas Rafael Costa voltou a balançar as redes para empatar nos últimos lances, finalizando em 3 a 3.

O empate cedido mantém o Sampaio Corrêa na sexta colocação da Série B, com 23 pontos conquistados. Frente ao Joinville, fora de casa, o time maranhense tem confronto direto pelas primeiras posições. O duelo será disputado às 21h (de Brasília) desta terça-feira.

Apesar do empate conquistado no apagar das luzes, a Ponte Preta amarga cinco partidas sem vitória na segunda divisão nacional. Mais perto do descenso do que do acesso, o time paulita estaciona na modesta 11ª colocação com 19 pontos e tenta recuperação em casa contra o Bragantino, às 21h (de Brasília) desta sexta-feira.

Mal teve tempo de se ajeitar nas arquibancadas do Castelão e o torcedor do Sampaio Corrêa já viu a Ponte Preta sair na frente. Adrianinho cobrou falta com veneno aos quatro minutos, o goleiro Luiz Müller vacilou e rebateu a bola nos pés de Elton, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio para inaugurar o marcador.

Mas a vantagem precoce na partida não deu tranquilidade à Ponte. Ao tentar manter o jogo morno, a equipe campineira recuou e por pouco não sofreu o empate aos 12min. Na ocasião, Edgar girou dentro da área, levou ao fundo e acertou a trave após desvio na zaga adversária.

Apesar de mostrarem pouco ímpeto na busca pelo segundo gol, os visitantes ampliaram a vantagem aos 19min. Aproveitando desatenção da defesa tricolor, Rafael Costa deixou os zagueiros para trás e não perdoou, batendo rasteiro na saída de Luiz Müller.

A resposta do time da casa veio logo depois, aos 22min, quando Edgar invadiu a grande área pela esquerda e foi derrubado por Juninho em pênalti. Na cobrança, Eloir usou a paradinha como trunfo para vencer o goleiro Roberto e diminuiu o placar. Na sequência, o tempo técnico para hidratação deu ao técnico Lisca a chance de acertar as falhas do Sampaio Corrêa e o resultado foi imediato.

Assim que a bola foi recolocada em jogo, aos 29min, Hiltinho escapou da marcação pela direita e cruzou na medida para Eloir encher o pé da entrada da área. Compensando as falhas defensivas para chegar ao empate, o ataque do Sampaio Corrêa melhorou bastante, tendo chance em contra-ataque com Willian Paulista e da entrada da área com Márcio Diogo. A pressão se estendeu até o intervalo, mas a Ponte se segurou como pode para não tomar a virada.

O começo da etapa final manteve o jogo aberto, com várias alternativas de parte a parte. Quem primeiro levou perigo foi o Sampaio, em chute de Willian Paulista bem defendido por Roberto. A Ponte respondeu com arremate longo de Elton, com o rebote cedido Luiz Müller sendo desperdiçado por Roni. Ainda antes dos dez minutos, Hiltinho encheu o pé para obrigar Roberto a fazer boa defesa no centro do gol.

Melhor na partida, a Bolívia fez o que quis com a defesa da Ponte nos minutos seguintes. Márcio Diogo teve duas ótimas chances dentro da área, primeiro ao receber de Hiltinho, depois ao tabelar com Willian Paulista, mas não converteu nenhuma. Enxergando seus comandados em melhor momento, Lisca ainda promoveu a entrada dos atacantes Waldir e Pimentinha.

Mantendo a pressão, o time da casa ainda chegou com perigo em contragolpe puxado por Edgar e arrematado por Hiltinho, mas Roberto impediu o terceiro gol do Sampaio. O goleiro, porém, nada pode fazer aos 36min, quando Eloir avançou pela esquerda e serviu Pimentinha, que teve tempo de ajeitar para o pé esquerdo antes de virar o jogo.

Mas a vitória que parecia garantida escapou por entre os dedos do Sampaio Corrêa. Em lance isolado aos 42min, Willian Simões cometeu falta na ponta direita e a Ponte Preta não perdoou na bola aérea. Em cruzamento de Roni, Rafael Costa subiu mais que a defesa boliviana para testar forte, igualar o placar e dar números finais ao empate no Castelão.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.