Curta nossa página


Estudantes da UnB promovem ato cobrando mais segurança e contra a cultura do estupro

Publicado

Autor/Imagem:


Alunas da Universidade de Brasília protestaram nesta quarta-feira (1º) por mais segurança para mulheres, em alusão ao caso relatado de estupro coletivo contra uma adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro.

O grupo percorreu corredores da instituição com faixas com os dizeres “a culpa nunca é da vítima” e gritos pelo fim do machismo. As jovens também cantaram músicas. Havia cerca de 40 pessoas no ato, que durou 40 minutos.

O evento foi organizado via redes sociais e reuniu movimentos feministas e de apoio a transexuais. Segundo uma das organizadoras do evento, a estudante de serviço social Gabriela Nascimento, é importante que esse tema seja lembrado dentro de uma universidade, recentemente palco de um feminicídio – a aluna de biologia Louise Ribeiro foi morta pelo ex e veterano em um laboratório.

“[Estamos aqui] Em razão dos atos que aconteceram semana passada. A UnB já foi palco de coisas graves. E sempre temos casos de estupro aqui.A gente toma essa dor por todas as mulheres”, disse.

Estudante do segundo semestre de psicologia, Larissa Santos participou pela primeira vez de um movimento em prol da causa. “Depois do que aconteceu semana passada no Rio de Janeiro, eu fiquei muito assustada. Não me sinto segura, fiquei muita abalada. Isso foi o que me motivou bastante pra vir”, contou.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.