Curta nossa página


Fechamento de avenida deixa trânsito congestionado no Centro

Publicado

Autor/Imagem:


Motoristas enfrentavam trânsito muito congestionado em direção ao Centro do Rio na manhã desta segunda-feira (28) – primeiro dia útil de fechamento da Avenida Rodrigues Alves, na Zona Portuária para a demolição do último trecho do Elevado do Perimetral. Desde as 6h30 o trânsito já tinha retenções no Viaduto do Gasômetro e na Via Binário do Porto, no sentido Centro.

O trecho interditado da Avenida Rodrigues Alves só deverá ser reaberto no segundo semestre de 2015, de acordo com a prefeitura. Com a mudança, mais de 200 linhas de ônibus tiveram o trajeto modificado e ruas sofreram alterações de sentido.

Desde as 7h30 até as 10h, o reflexo do trânsito na Avenida Brasil chegava ao cruzamento com a Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, somando quase 8 quilômetros de retenção. A Linha Vermelha era a melhor opção, apesar de também apresentar lentidão.

A travessia da Ponte Rio-Niterói também foi afetada. Às 8h30, o tempo do percurso no sentido Rio, que sem trânsito dura 13 minutos, chegava a 43 minutos. O congestionamento, segundo a concessionária CCR, ia do vão central até a chegada à capital fluminense. às 9h40, a situação já estava melhor, com a travessia estimada em 25 minutos.
O ponto mais complicado da Zona Portuária por volta das 10h era a Rua Comandante Garcia Pires, atrás da Rodoviária Novo Rio, que recebia muito carros da Via Binário do Porto em direção à Avenida Brasil.

Por volta das 8h30, o trânsito era lento na Avenida Dom Hélder Câmara e na Rua Leopoldo Bulhões, em Benfica, no Subúrbio. O trânsito também era lento na Avenida Presidente Vargas, na altura do edifício dos Correios, em direção ao Centro, e no acesso ao Túnel Santa Bárbara.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.