Curta nossa página


Fecomércio abraça campanha do MP de combate a corrupção

Publicado

Autor/Imagem:


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios obteve apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) para promoção da campanha “10 Medidas contra a Corrupção”.

O acordo foi consolidado durante reunião entre o procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, a promotora de Justiça Luciana Asper e o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, na manhã dessa quarta-feira, dia 29. A Fecomércio contribuirá com a iniciativa divulgando a ideia entre os comerciantes e a sociedade.

A meta da campanha é arrecadar 1,5 milhão de assinaturas de cidadãos para apresentar as dez medidas como projetos de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional, iniciando o processo para que se tornem lei. As alterações legislativas propostas visam tornar o sistema de justiça mais eficiente no enfrentamento da impunidade dos crimes de corrupção e na recuperação dos recursos públicos desviados.

“As medidas são um projeto de lei que tem por objetivo dificultar a vida dos corruptos, visando a uma legislação mais séria e severa, do modo que aumente o risco da corrupção para quem a pratica”, explicou o procurador-geral de Justiça Leonardo Bessa.

A promotora de Justiça Luciana Asper considera a cooperação bem-vinda. “O combate à corrupção é uma causa da sociedade, de modo que quanto maior o número de agentes que abraçar a campanha, mais eficiente será a coleta de assinaturas. O Ministério Público entra como um facilitador deste processo e está apresentando à sociedade um instrumento para servi-la de modo mais eficiente. Precisamos transformar a realidade de impunidade para crimes de colarinho branco e permitir que os recursos públicos alcacem os fins esperados pelos contribuintes.”, afirmou.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.