Curta nossa página


Fim da autonomia da Fercal provoca debates na Câmara Legislativa

Publicado

Autor/Imagem:


Mesmo sem ter chegado à Câmara Legislativa, o projeto de lei do Executivo que reduz o número de administrações regionais e regulamenta os conselhos comunitários já gerou debate na sessão desta terça-feira (24).

O primeiro a tratar do assunto foi o deputado Dr. Michel (PP), que saiu em defesa da manutenção da Administração Regional da Fercal – em risco de extinção, segundo o PL. Moradores do local lotaram a galeria contra a proposta.

Em seu discurso, o parlamentar destacou que a Fercal responde pela segunda maior arrecadação do Distrito Federal. “A despesa da cidade não chega, no entanto, a R$ 1 milhão”, argumentou. Dr. Michel pediu, nominalmente, o apoio de cada um dos deputados presentes para a manutenção da RA.

“A Fercal tem uma história e precisa ser respeitada. Se, do jeito que está, não está bom, imagina se acabar com a administração”, apontou o deputado Wellington Luiz (PMDB).

Líder da bancada do PT na Casa, Chico Vigilante afirmou que os quatro distritais do partido vão votar contra a extinção da Fercal. O deputado Ricardo Vale (PT) ainda completou: “Sem a administração regional, onde os moradores vão fazer suas reivindicações?”.

Vale também questionou a promessa de campanha do governador Rollemberg de realizar eleição para administrador. “A comunidade achava que iria poder votar, mas a proposta do governo é criar conselhos para isso”, lamentou.

Após declarar apoio à manutenção da Administração Regional da Fercal, o líder do governo na Casa, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), afirmou: “O PL será analisado, e a economia de recursos não precisa passar, necessariamente, pela extinção da RA”.

Denise Caputo

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.