Curta nossa página


Flamengo derrota Coritiba na briga dos desesperados

Publicado

Autor/Imagem:


O Flamengo conquistou três pontos extremamente importantes, neste domingo, na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Afinal, era um confronto direto contra o Coritiba, que também está mal, e foi disputado fora de casa. Mas Everton fez um gol no início e isso bastou para o time rubro-negro vencer e sair da zona da degola.

A necessidade urgente de ganhar gerou um animado primeiro tempo. Mesmo em Curitiba, foi o Flamengo que começou melhor. Aos 12min, Everton arriscou um cabeceio de primeira que lembrou o golaço de Van Persie na Copa do Mundo, mas a bola foi para fora. Logo depois, porém, Everton aproveitou falha de Baraka e colocou a bola para dentro.

O Coritiba reagiu bem ao gol sofrido e teve chances de gol com Germano e Geraldo. Porém, a melhor oportunidade do primeiro tempo surgiu para o Flamengo: após grande jogada de Everton, Alecsandro recebeu a bola na pequena área, mas finalizou para fora.

O Coritiba não desistiu, teve mais posse de bola e ainda chegou perto do empate duas vezes. Primeiro, aos 29min, Norberto quase fez um golaço de cobertura, mas a bola parou no travessão. Depois, Leandro Almeida apareceu na área, recebeu bom passe, mas chutou por pouco para fora.

As alterações no intervalo já mostraram como seriam as posturas dos times no segundo tempo. O Coritiba foi para o ataque com Keirrison no lugar de Baraka. Já Luxemburgo tirou Eduardo da Silva e colocou Mugni para tentar administrar a vantagem. O Flamengo teve mais sucesso na estratégia, já que não sofreu grandes sustos até os 35min, quando Marcelo quase fez um gol contra. O Coritiba teve mais posse de bola até o fim, mas não conseguiu mudar o placar.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.