Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Flamengo derrota Madureira e mantém briga atrás do Fluminense



O Flamengo continuou a perseguição ao líder Fluminense na noite desta quarta-feira. Pela nona rodada do Campeonato Carioca, o time rubro-negro escalou reservas para encarar o Madureira no Maracanã e não decepcionou os poucos torcedores que compareceram ao estádio: os comandados de Jayme de Almeida bateram o adversário por 2 a 0 e seguem dividindo a liderança do Estadual com o rival tricolor.

A decisão de escalar reservas foi para preservar os titulares, que enfrentam maratona de jogos em meio às disputa da Libertadores e do Campeonato Carioca. Os flamenguistas, contudo, precisaram da ajuda de um gol contra do Madureira para sair vencedor – o outro tento foi feito por Negueba.

Com a vitória, o Flamengo subiu aos 22 pontos, mesmo número do Fluminense, mas perde no saldo de gols para o rival. Já o Madureira fica em sétimo com 12 pontos, a quatro do G-4. Na próxima rodada, a equipe rubro-negra visita o Resende, no sábado, às 18h30 (de Brasília), enquanto o Madureira recebe o Friburguense no mesmo dia, mas às 16h.

A vitória flamenguista começou a se desenhar no primeiro tempo. Logo aos 11min, o lateral João Paulo cruzou e Leozão jogou contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para a equipe rubro-negra.

O Flamengo continuou melhor após o tento e ainda ampliou aos 40min: em contra-ataque, Negueba foi lançado na esquerda e chutou sem chances para o goleiro adversário. O segundo gol deu tranquilidade para o time de Jayme de Almeida, que foi para o intervalo com boa vantagem no Maracanã.

Na volta para a etapa final, o clube rubro-negro apenas contemporizou o resultado e sofreu poucos sustos do adversário. Sem ser incisiva, a equipe reserva flamenguista não buscou um placar elástico e se contentou com os três pontos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente