Curta nossa página


Galo faz 1 a 0 sofrido no América Mineiro, mas valeu pela garantia dos três pontos

Publicado

Autor/Imagem:


O Atlético-MG venceu o América-MG, por 1 a 0, na manhã deste domingo (26), no estádio Independência, e alcançou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A partida matutina foi decidida com um gol de Robinho, ainda no primeiro tempo. Este foi o primeiro triunfo alvinegro sobre o rival mineiro.

Com o resultado obtido na 11ª rodada do Brasileirão, o Galo chegou a 16 pontos e ocupa a sétima colocação, ficando momentaneamente a dois pontos do grupo dos quatro primeiros colocados, que garantem classificação para a Libertadores.

O Coelho, por sua vez, chega à segunda partida sem obter um triunfo. O time comandado por Sérgio Vieira permanece na lanterna do torneio nacional, com oito pontos.

O início do jogo deu a sensação de que o Atlético construiria facilmente a vitória sobre o rival de Belo Horizonte. Logo aos três minutos, Robinho aproveitou um passe de Clayton, que roubou a posse de bola da defesa adversária, e colocou no canto direito de João Ricardo. O Rei das Pedaladas não balança as redes desde a sexta rodada, quando marcou dois diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Mesmo com a vantagem no marcador, o visitante foi bastante pressionado por seu adversário. O América criou, apenas no primeiro tempo, nove oportunidades de balançar a rede. O goleiro Victor defendeu duas delas – finalizações de Danilo Barcelos e Victor Rangel.

Na volta do intervalo, mesmo em desvantagem no placar, o Coelho – comandado pelo português Sérgio Vieira – não efetuou modificações. O Galo, no entanto, igualou as ações e apertou a marcação, evitando que o mandante criasse novas chances de balançar as redes. A proteção à defesa dos volantes Júnior Urso e Leandro Donizete melhorou e o número de chances do dono da casa foi reduzido pela metade.

O que não melhorou foi o setor de criação do Atlético. Juan Cazares, Robinho e Clayton cometeram muitos erros e não serviram o centroavante Fred da maneira necessária. A exibição ruim do trio, apesar da participação no gol, fez com que Robinho e Clayton fossem substituídos por Patric e Jesus Dátolo, respectivamente. Mas as mudanças não surtiram efeito e o jogo terminou somente em 1 a 0.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.