Curta nossa página


Goiás encerra jejum de vitórias e afunda Bahia no Serra Dourada

Publicado

Autor/Imagem:


Acabou o jejum de vitórias do Goiás acabou encerrado. Após ser derrotado por São Paulo e Fluminense, o Esmeraldino recebeu o Bahia, no Serra Dourada, e triunfou, pelo placar de 3 a 0. Os gols da vitória mandante, em compromisso válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram anotados por Thiago Mendes e Érik (duas vezes), na segunda etapa.

Com o importante resultado conquistado, a representação do Centro-Oeste chega aos 44 pontos, figurando em posição intermediária, com 12 vitórias, oito empates e 13 derrotas. Por sua vez, o ameaçado Esquadrão de Aço segue estacionado nas 31 unidades, na preocupante penúltima posição, à frente apenas do Criciúma (30).

O próximo desafio da equipe dirigida por Ricardo Drubscky será no dia 16 de novembro, domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio. Já os comandados de Gílson Kleina terão pela frente o Corinthians, no mesmo dia e horário, na Arena Fonte Nova.

Atuando em seus domínios, o Goiás criou a primeira boa chance da partida, aos 15 minutos: Ramón dominou na região central e finalizou firme, rasteiro. Entretanto, bem postado, Marcelo Lomba caiu no canto direito para espalmar. Com 23 jogados, Thiago Mendes fez boa jogada e acionou Érik na área. O jovem atacante fintou a marcação e concluiu colocado, porém, viu a bola tomar o caminho da linha de fundo.

Quando o relógio apontou a marca dos 32, o Bahia carimbou a trave de Renan, em cabeçada firme do volante Rafael Miranda, após cruzamento de Guilherme Santos. Contudo, o árbitro paulista Raphael Claus invalidou o lance, enxergando irregularidade na jogada. Três minutos mais tarde, o Esmeraldino respondeu: Thiago Mendes dominou na intermediária e tocou para trás, buscando David. O experiente meia finalizou de primeira e exigiu intervenção providencial de Marcelo Lomba, que caiu no canto direito para segurar firme.

A última chance do primeiro período coube aos esforçados comandados de Ricardo Drubscky. David dominou na intermediária, ergueu a cabeça e realizou belo passe para Esquerdinha. O meia-atacante, campeão paulista pelo Ituano, finalizou firme e colocado. Porém, viu a bola passar rente ao ângulo direito dos nordestinos.

Logo aos quatro jogados, o Goiás criou uma bela chance para inaugurar o marcador no Serra Dourada: Felipe Macedo recebeu na ponta direita, ergueu a cabeça e cruzou na área. Esquerdinha emendou um acrobático voleio, porém, parou em grande intervenção de Marcelo Lomba. Entretanto, com 16 minutos, quando Ricardo Drubscky já havia trocado Ramón por Bruno Mineiro, o tento mandante saiu. Thiago Mendes dominou na região central e realizou um belo passe para Érik, que concluiu com firmeza e categoria, na saída de Renan.

Quando o relógio apontou a marca dos 18, Gílson Kleina sacou o volante Léo Gago e promoveu a entrada do atacante William Barbio, configurando o Bahia no esquema 4-3-3. Mais ofensivo, o Esquadrão de Aço apresentou sobras no setor de marcação, que o clube da casa soube aproveitar. Aos 24 minutos, Érik, acionado em liberdade, invadiu a área e concluiu com sutileza, na saída de Marcelo Lomba, para ampliar a vantagem.

A última cartada de Kleina foi trocar seis por meia dúzia, sacando Rafinha e promovendo a entrada de Henrique, com passagens por São Paulo e Botafogo. Todavia, foi o Goiás o clube que balançou a rede: aos 29 minutos, Érik dominou na intermediária e acabou derrubado por Lucas Fonseca. Na cobrança, Thiago Mendes, com técnica e malandragem, surpreendeu a barreira tricolor e concluiu rasteiro, à Ronaldinho Gaúcho. Marcelo Lomba se esticou no canto direito, mas em vão.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.