Curta nossa página


Wasny ataca

Hospital da Criança tem médico demais, e outros, nenhum

Publicado

Autor/Imagem:


Carolina Paiva, Edição

O deputado Wasny de Roure (PT) cobrou do governo explicações para o fato de 120 pediatras terem sido deslocados para o Hospital da Criança de Brasília José Alencar, enquanto os hospitais regionais de Santa Maria e Gama estão com suas pediatrias fechadas por falta de médicos pediatras.

Segundo Wasny, o objetivo não é criticar o Hospital da Criança, mas exigir justificativas para o diferente tratamento entre as unidades de saúde. “Não é justo com os pais e crianças de Santa Maria e Gama, por exemplo. Vou atrás de explicações”, comentou o parlamentar.

O distrital também criticou a Companhia de Eletricidade de Brasília (CEB), pela insegurança que moradores da Ponte Alta Norte, no Gama, sofrem com a falta de iluminação pública nas avenidas da localidade. “Eles passam por momentos de terror com assaltos e arrombamentos de residências. O descaso e irresponsabilidade da CEB podem custar à vida de moradores daquela área”, alertou Wasny.

Já o deputado Agaciel Maia (PR) afirmou que todos têm o direito de ter suas moradias e que é dever do governo garantir que, no mínimo, as cidades sejam abastecidas com água e iluminação pública. O distrital enfatizou que áreas residenciais sem iluminação são prato cheio para ações de bandidos.

“Em tempos de insegurança, é inadmissível que trabalhadores corram risco de serem vítimas de assaltos, estupros e de terem suas residências invadidas por falta de iluminação pública”, comentou o parlamentar.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.