Curta nossa página


Indústria da construção sugere fechar Terracap, ‘empresa incompetente’

Publicado

Autor/Imagem:


A Terracap (responsável pela construção do Estádio Mané Garrincha, a um custo que, já se estima, beire 1 bilhão 900 milhões de reais) está colocando o carro na frente dos bois. E por ser “uma empresa incompetente, merece ser fechada.”

A opinião foi manifestada nesta terça-feira 27 na Câmara Legislativa pelo presidente da Ademi-DF Paulo Roberto de Morais Muniz. Ninguém vai sentir falta da estatal, disse, enfatizando que “o ideal seria acabar com a Terracap”.

Diniz usou como argumento da sua tese o fato de ser “uma empresa de incompetente”, por não entregar, como prometido, a infraestrutura em áreas como o Noroeste.

– O setor (da construção civil) está indignado com a forma como o GDF encaminhou este projeto à Câmara Legislativa, disse, referindo-se à proposta de criação de um fundo imobiliário exclusivo para a estatal.

Projeto nesse sentido chegou para ser apreciado pelos deputados distritais em caráter de urgência. Porém, o assunto não será tratado “a toque de caixa”, como quer o Palácio do Buriti, conforme garantiu a deputada Eliana Pedrosa (PPS), relatora da matéria na Comissão de Constituição e Justiça.

“A decisão sobre a proposta exigirá mais aprofundamento, pois como este é um tema complexo, será necessário conhecer até que ponto a mudança provocará impactos no Distrito Federal”, afirmou a parlamentar, diante de uma plateia composta por representantes da Terracap e de filiados à Associação de Empresas do Mercado Imobiliário.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.