Curta nossa página


Infecção na rede hospitalar cresce, mas tem cura. Basta saber cuidar e tratar

Publicado

Autor/Imagem:


O Brasil está no topo da lista dos países mais desinformados sobre Sepse, de acordo com o instituto mundial GSA (Global Sepsis Alliance). Isso porque, dados da pesquisa informam que aproximadamente 93% da população brasileira nunca ouviu falar sobre esse problema de saúde, mais conhecido como infecção hospitalar.

A doença afeta mais de 30 milhões de pessoas todo ano, no mundo todo, levando ao óbito em mais de 20% dos casos.

Com o objetivo de mudar este quadro da incidência e mortalidade por sepse no Brasil a Intensicare vai reunir a comunidade médica e demais profissionais de saúde para uma palestra com a médica intensivista Flávia Machado, que já ocupou o cargo de vice-presidente do Instituto Latino-Americano de Sepse. O tema será Panorama e protocolos da sepse no Brasil.

“Esta atividade de educação continuada tem como foco o desenvolvimento dos profissionais da área de saúde do DF e segurança do paciente, bem como dá início às nossas atividades do Dia Mundial da Sepse, lembrado no dia 13 de setembro”, comenta Dra. Jamile Thomé, diretora-técnica da Intensicare.

A palestra será realizada na quinta-feira (11) a partir de 13h30 no auditório do Hospital Regional de Santa Maria. O evento será aberto para a comunidade médica e assistencial de saúde bastando levar 1kg de alimento não perecível para entrar, que será doado para uma comunidade carente local.

Serviço
Data: Quinta-feira (11/8)
Horário: 13:30h às 17:30h
Local: Auditório do Hospital Regional de Santa Maria – Quadra AC 102 Conjunto A, B, C e D
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.