Curta nossa página


Itamaraty contrata limusine para oferecer conforto a Dilma e dá um calote de 100 mil dólares

Publicado

Autor/Imagem:


O brasileiro Eduardo Marciano, que chegou nos Estados Unidos com uma mão atrás e outra na frente, venceu na vida com muito esforço. Virou empresário e criou uma empresa de locação de veículos de luxo – como limusines – para atender estrelas de Hollywood e personalidades estrangeiras em viagem à Terra do Tio Sam.

Onde o capitalismo vigora, é usar e pagar, comprar e pagar, comer e pagar, assistir e pagar. Isso na teoria. Porque na prática, há quem lance mão do jeitinho brasileiro e faça uso de uma estrutura, para um posterior calote.

Foi o que aconteceu com o Brasil, em julho. Na viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, o Itamaraty alugou limusines e outros veículos à empresa de Marciano. Mas na hora de receber, o brasileiro ficou a ver navios, amargando um prejuízo de 100 mil dólares (cerca de 370 mil reais, com a escalada do dólar).

O próprio Marciano contou seu drama nas redes sociais, com texto postado diretamente dos Estados Unidos. Veja o que ele escreveu:

Tenho uma companhia de transportes aqui em San Francisco e o meu serviço foi contratado pelo consulado do Brasil com cede (sic) aqui em SF. Trabalhamos do dia 16/6/2015 ao dia 2/7/2015. Quase 30 pessoas trabalharam nessa operação, entre motoristas, telefonistas e secretária para atender esse grande serviço realizado.

Foram usados 25 veículos ao todo nesse período. Dois ônibus para transportar o pessoal da imprensa, 1 caminhão baú para transportar toda a bagagem, 3 Sprinter van, para transportar os ministros e outras autoridades da presidência, e os demais carros foram limusines para transportar a filha da presidente, chefes da secretaria, policiais federais, policias do exército Brasileiro e da Marinha do Brasil também, para fazer a escolta da presidente, embaixador, conselheiros e secretários do Itamaraty.

O problema todo é, foi feito o serviço, mas o consulado do Brasil não tem dinheiro para pagar. O serviço chega a quase 100 mil dólares. Já se passaram quase 2 meses e não me pagaram nada, nenhum centavo. Já fui ao consulado para tentar receber por várias vezes. A única coisa que me falam é que antes não tinham o dinheiro, pois nossa presidente está viajando e gastando mais do que tem nos cofres do governo. E a última agora é que chegou o dinheiro, mas não podem entregar, pois estão esperando autorização do Itamaraty.

Uma verdadeira falta de respeito. Sei que vou receber, porque aqui nos Estados Unidos, diferente do Brasil, a justiça funciona. E outra: se a Presidência do Brasil não tem dinheiro para alugar limusines, que vá andar de táxi, ou transporte público. Eu não tenho que carregar ninguém grátis não.

Espero que meu recado cheque a alguém competente e responsável do Itamaraty e me paguem o dinheiro que me devem. Obrigado a todos por compartilhar e que fique bem claro o que o governo brasileiro anda fazendo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.