Curta nossa página


Jihadista posta selfie e ‘entrega’ área para inimigo bombardear

Publicado

Autor/Imagem:


Uma selfie de um jihadista publicada nas redes sociais permitiu aos caças americanos destruírem um quartel-general do Estado Islâmico (EI) em um local não revelado, afirmou um dos chefes da Força Aérea dos Estados Unidos.

A conversa do general da Força Aérea Hawk Carlisle, reproduzida na quarta-feira pela publicação profissional Defense Tech e divulgada nesta sexta (5) na imprensa americana, explicou como a inteligência militar americana descobriu a localização desse quartel dos jihadistas.

“Foi uma publicação nas redes sociais que nos permitiu bombardear nosso alvo em menos de 24 horas. Um trabalho elogiável”, afirmou o general em um café da manhã da Associação da Força Aérea em Washington.

Carlisle não quis dizer quando, nem onde esse quartel-general foi destruído, e só contou que foi uma unidade de inteligência da Força Aérea na Flórida que encontrou a foto.

O grande forte dos extremistas sunitas do EI fica na cidade de Al Raqqah, às margens do rio Eufrates, na Síria, que foi bombardeada várias vezes pelos aviões da coalizão internacional.

“Os rapazes estavam trabalhando em Hulburt (base aérea na Flórida) analisando redes sociais e se deram conta de que este idiota estava no centro de comando. Estava em uma rede social, em um fórum aberto, cuidando das capacidades de comando e controle do Daesh (nome usado pelos árabes para se referir ao EI)”, descreveu o militar.

Em menos de 22 horas os analistas de inteligência conseguiram confirmar a informação, serem autorizados pela cadeia de comando e permitir que três bombas guiadas destruíssem o edifício do EI.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.