Curta nossa página


Levy teme que a turbulência política contagie a economia

Publicado

Autor/Imagem:


O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, está preocupado com um possível contágio da turbulência política no quadro econômico brasileiro. Nesta sexta-feira (7), cumpriu longa agenda interna no ministério e afirmou a interlocutores diretos que “turbulências políticas são passageiras, mas uma contaminação na economia pode gerar efeitos prolongados”.

Levy conversou ao longo do dia com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, depois de cancelar uma agenda fora de Brasília. Os dois titulares da área econômica estão empenhados na formulação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016, que precisa chegar ao Congresso até o dia 31.

Levy iria se encontrar na sexta-feira com governadores e secretários de Fazenda do Centro-Oeste, mas o encontro foi cancelado para o ministro se concentrar na agenda econômica em Brasília, em dia sem a presença na capital federal da presidente Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer.

“Precisamos trabalhar com serenidade, mas também com firmeza, para que a turbulência política não contamine o quadro econômico”, disse Levy a interlocutores.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.