Curta nossa página


Lanche da tarde derruba dieta e provoca volta das gordurinhas

Publicado

Autor/Imagem:


Fevereiro chegou e os quilos a mais que vieram com as festas de fim de ano continuam aí? Uma recente pesquisa do site Seasonal Berries concluiu que a metade das pessoas que começaram a fazer dieta no início da janeiro já desistiram de perder peso e o motivo seria a dificuldade de resistir ao lanche da tarde. As informações são do site Daily Mail.

O estudo identificou que 16h12 é o momento do dia no qual as pessoas têm a maior dificuldade em manter a dieta e acabam cedendo fácil demais aos lanchinhos, como batatas fritas, salgadinhos, biscoitos, bolo e chocolate.

“Neste horário, o nível de açúcar do sangue pode estar mais baixo, por isso as pessoas em dieta precisam estar preparadas para este período da tarde, que geralmente dá muita vontade de comer doce e salgadinhos de fácil acesso e nada saudáveis”, explica a nutricionista Dora Walsh, responsável pelo estudo.

E, para as mulheres, a culpa de não resistir à esta tentação é do colega de trabalho. Mais de 30% das entrevistadas disseram que os hábitos dos companheiros de escritório são responsáveis pela recaída, já que elas se sentem “forçadas” por eles a também comerem este tipo de alimento no ambiente corporativo. Para 25%, a falta de sabor dos lanches saudáveis foi o que motivou a comer um bolinho e 36% não resistem ao desejo de um salgadinho ao verem as pessoas próximas consumindo este tipo de alimento.

Os homens, ao contrário, parecem ser mais firmes quando se trata de dieta: 69% deles seguem firmes na busca pela perda de peso um mês após terem começado o desafio, enquanto 63% das mulheres se mantêm na linha.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.