Curta nossa página


Lula se faz de demente, ou o charuto cubano que ele fuma está estragado

Publicado

Autor/Imagem:


demência
substantivo feminino
1. 1. psicop perda de origem orgânica, freq. progressiva, sobretudo da memória, mas que tb. compromete o pensamento, julgamento e/ou a capacidade de adaptação a situações sociais.
2. 2. p.ext. comportamento inusual que aparenta ou sugere loucura; insensatez, doidice, parvoíce.

O que está acontecendo, só torneiros mecânicos sabem no íntimo. Torneiros mecânicos menos oportunistas, menos doutrinados, menos revolucionários. Torneiros mecânicos competentes são mais precisos, não avançam no alheio. O torneiro louco está livre, ainda, mas continua ativo, antes que suas nove impressões digitais definitivamente sejam colhidas pela sociedade brasileira, hoje reconhecida como Procuradoria Geral da República, por meio da Polícia Federal. Ter nove impressões digitais não é nenhum demérito. O que define esse poder de manipulação é a quantidade de dólares que consegue contar.

Continuando, para o torneiro mecânico é um absurdo o instituto da delação premiada. Desespero. É que ele não foi orientado assim pela ditadura militar enquanto estava sendo forjado por ela. Para as pessoas de bem, comprovadamente é um nojo que o torneiro mecânico, status de onde veio e para onde já voltou, depois da engendrada maracutaia bilionária que promoveu com seus asseclas mais inteligentes (ele julgou assim), e que a Justiça hoje mandou a estrela dos espertos para a cana lá em Curitiba, produz revolta ao torneiro mecânico.

Está dando piti. O que é isso? No julgamento dele, o fato de ter sido premiado pela sorte e pelo infortúnio dos brasileiros que ele conhece tão bem – não os brasileiros, mas os infortúnios, dos quais foi vítima e que se aproveitou – é combustível para questionar os preceitos constitucionais que ele acredita, na sua demência, estarem abaixo de suas enganações teatrais e oportunistas.

Dá nojo mesmo. Esse mesmo engodo chamado Lula não acredita que as instituições chegaram ao seu calcanhar. Entre as instituições, a mais sagrada, que é a sociedade organizada produtora, pensante, honesta, que para ele não existe.

Sua quadrilha entende que os famintos, unidos, poderiam, às suas benesses e comando, conquistar o país, esquartejar princípios e definhar instituições consolidadas, como em qualquer republiqueta repulsiva e sócia dele em muitos negócios na América do Sul ou na África, estão fazendo.

Maduro está rindo do idiota, Evo dá gargalhadas do imbecil, a família Castro que devolveu Cuba aos Estados Unidos e a quem Lula ensaiou um presente com o desprezo ao presidente Obama, meteram a mão do dinheiro brasileiro e querem que Lula se exploda.

Como um mau torneiro mecânico – os bons jamais fariam isso – decidiu enfiar os dedos mais uma vez onde não devia. O demente Lula e os seus 40 ou mais condenados ladrões, ainda não entenderam que a ficha caiu, a casa caiu, a Dilma caiu, a mentira caiu.

Estão apostando na misericórdia de outros bandidos que agora, num surto de humildade, os estrelistas entendem que podem socorrê-los. Estão contemplados para jogar a bóia os presidentes da Câmara Federal e do Senado. É sujeira tentando lavar sujeira, uma receita que seria prêmio Nobel de faxina em qualquer tempo. Em qualquer exercício criminoso de poder.

O Brasil viveu o maior período de crimes no exercício do Poder Executivo até hoje, desde 1808. O golpe é tão romântico e cinematográfico que o governo de Lula até produziu, com o auxilio de um diretor pulha e oportunista, um longa metragem para ganhar o Oscar em território do homem mais poderoso do mundo, negro, filho de africanos, que até chegou a dizer que Lula “era o cara”, mas que o desqualificado Luis Inácio, para fazer gracinha aos sócios menos qualificados na América do Sul, desprezou.

Um cara muito mais autêntico do que ele. Obama hoje é dono de Cuba, dos 12 países que vão substituir as exportações do Brasil, vai implodir o tal de Brics, está cagando para o Mercosul.

Será que a mentira do Bolsa Família que não poderá ser honrada vai expor as vísceras da demência? Só tem um detalhe: louco não rasga dinheiro, mas a imprensa, que seu assecla Franklin Martins tentou censurar, não está só.

Prendam logo, senhores ministros-juristas, encaminhem a institutos de recuperação mental essa subclasse de indivíduos que só funcionam para o mal.

Sugiro uma campanha, não igual àquela que recolheu fundos para pagar fianças de outros bandidos do PT, lavando dinheiro, mas uma iniciativa proba, que possa construir um asilo mental para esses coitados apodrecerem com dignidade. Dignidade, diga-se, não conquistada por esses criminosos, mas oferecida por uma sociedade humanista e que não vive um regime de exceção como sugere a demência dos descobertos, mas que existe há mais de duas décadas.

Êta, torneiro mecânico, o charuto cubano que você fumou estava estragado? É inacreditável que as instituições ainda respeitem disfunções mentais graves como essas que destruiram o país por muitas gerações. Preciso parar para vomitar.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.