Curta nossa página


Moradores da Maré protestam contra militares após morte

Publicado

Autor/Imagem:


A Força de Pacificação que atua no conjunto de favelas da Maré, na zona norte do Rio, confirmou que houve uma troca de tiros na manhã deste sabado (12) na Vila do Pinheiro, que resultou em uma morte. É o primeiro registro de morte desde a ocupação, no último fim de semana.

De acordo com nota divulgada pelo Comando Militar do Leste, por volta das 8h uma patrulha motorizada se deslocava pela Avenida do Canal quando dois homens, “ao se deparar com a tropa, tentaram se evadir” e fizeram disparos de armas de fogo contra a patrulha.

Na troca de tiros, feita “dentro do princípio da proporcionalidade”, o homem identificado como Parazinho foi atingido e morreu no local. O outro homem conseguiu fugir com os armamentos.

A Força de Pacificação diz ter prestado os primeiros socorros e acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de ter preservado o local para a perícia, que começou por volta das 10h30. Junto de Parazinho foram encontrados um rádio comunicador e três cápsulas calibre 9mm.

Após o confronto, moradores fizeram um protesto na Linha Amarela e bloquearam parte da via, que foi desobstruída pela Polícia Militar rapidamente.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.