Curta nossa página


Na dianteira, Garotinho deixa Pezão e Crivella brigando em segundo

Publicado

Autor/Imagem:


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (2) aponta que o deputado federal Anthony Garotinho (PR) tem 27% das intenções de voto para a disputa do governo do Rio de Janeiro. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece em segundo lugar, com 19%, o senador Marcelo Crivella (PRB) vem em seguida, com 17%, e Lindberg Farias (PT) tem 11%.

Tecnicamente, Crivella e Pezão estão empatados, já que a margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais.

O candidato Tarcísio Motta (PSOL) soma 3% das intenções de voto. Dayse Oliveira (PSTU) tem 1%, e Ney Nunes (PCB) não pontuou. Os votos em branco ou nulos somam 14%, e 8% não souberam informar ou não responderam.

O Ibope ouviu 1.610 eleitores, de 28 de agosto a 2 de setembro. A pesquisa foi registrada no TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) sob o número RJ-00026/2014 e custou R$ 107.709.

O Ibope avaliou três cenários de uma possível disputa no segundo turno. Na disputa entre Garotinho e Crivella, os dois teriam 34% das intenções de voto. Brancos e nulos seriam 25%, e 7% não sabem ou não quiseram responder.

Se o cenário fosse entre Garotinho e  Pezão, os dois teriam 35% dos votos. Nesse caso, 23% dos entrevistados votariam branco ou nulo, e 6% não sabem ou não responderam. Concorrendo com Lindberg Farias, Garotinho teria 37% contra 31% do petista. Brancos ou nulos seriam 25%, e 7% não sabem ou não quiseram responder.

Segundo a pesquisa, Garotinho tem a maior rejeição entre os eleitores: 34% dos entrevistados não votariam nele de jeito nenhum. Pezão têm taxa de rejeição de 16%, seguido por Lindberg, com 13%. A rejeição a Crivella é 12%.

Os representantes do PSTU, do PSOL e do PCB, somados, têm 22% de rejeição. Já 25% dos entrevistados não sabem ou não opinaram.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.