Curta nossa página


Educação

Orçamento deve contemplar salário dos professores

Publicado

Autor/Imagem:


Franci Moraes

Representantes do Fórum Distrital de Educação entregaram aos deputados Wasny de Roure (PT) e Raimundo Ribeiro (PPS), integrantes da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018 (PL nº 1.569/16).

No encontro, que ocorreu nesta quarta-feira (14) na sala de reunião das comissões, o Fórum endossou as emendas já protocoladas pelo Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), pelo Sindicato dos Auxiliares de Educação (SAE-DF) e pelo próprio Wasny de Roure, contemplando metas do Plano Distrital de Educação (PDE).

Dentre as dez emendas ao PLDO apresentadas por Wasny está a que determina o investimento mínimo em educação de R$ 8,27 bi. Além de evitar a redução do montante investido na área, as emendas propiciam o cumprimento das metas 17 e 20 do PDE, que preveem, inclusive, a recomposição salarial e a contratação de mais de três mil servidores.

O PLDO, do Executivo, estabelece as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro do próximo ano (LDO 2018). A previsão de receitas é de R$ 40 bilhões, valor que inclui os montantes que o DF recebe da União para as áreas de educação, saúde e segurança públicas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.