Curta nossa página


Palmeiras derrota Figa por 2×0 e começa a secar três equipes à sua frente no G-4

Publicado

Autor/Imagem:


Após três tropeços seguidos nas últimas rodadas, o Palmeiras enfim voltou a sentir o gosto da vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando no Allianz Parque, a equipe comandada por Marcelo Oliveira não encantou os torcedores, mas, através de bolas paradas, venceu o Figueirense pelo placar 2 a 0. Jackson, após cobrança de escanteio, e Zé Roberto, de pênalti, marcaram os gols do confronto neste sábado (12).

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 38 pontos, quinto lugar, e encosta no G-4. Agora, o clube paulista iguala a pontuação de Flamengo, São Paulo e Atlético-PR, sendo que os três ainda entrarão em campo neste domingo. Já o Figueirense segue na 16ª posição, com apenas 27 pontos, mesmo número do Coritiba, primeiro dentro da zona de rebaixamento, mas que perdeu neste sábado para o Internacional.

Palmeiras e Figueirense fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente no Allianz Parque. Como já era esperado, as equipes entraram com propostas diferentes de jogo. Enquanto os donos da casa tomavam a iniciativa do jogo e tentavam de qualquer maneira (muitas vezes de forma desorganizada) chegar ao gol, os visitantes vieram claramente para se defender e arriscavam, poucas vezes, em jogadas de velocidade. Pelo lado alviverde, Gabriel Jesus era o mais acionado, até arriscou algumas finalização, mas pouco assustou o goleiro Alex Muralha.

Marcelo Oliveira mudou a equipe logo no intervalo: apostou na entrada de Kelvin no lugar de Egídio, deslocando Zé Roberto para a lateral esquerda. A alteração surtiu pouco efeito, a equipe melhorou, mas só venceu por conta das bolas paradas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.