Curta nossa página


Palmeiras ensaia reação mas perde de virada em cinco minutos

Publicado

Autor/Imagem:


Em cinco minutos, o Palmeiras foi do céu ao inferno na noite deste domingo, no Orlando Scarpelli. O alviverde levava vantagem no placar diante do Figueirense no trecho final do jogo, mas levou dois gols de Clayton – aos 31 e 32 do segundo tempo – e outro de Marcão – aos 35 .

O “apagão” custou caro e com a derrota por 3 a 1 o time segue na zona de rebaixamento. Cristaldo fez o gol palmeirense no primeiro tempo.

O resultado também tem como culpado Valdivia. O gol que o chileno perdeu, ao sequer arriscar a finalização e fazer passe errado, foi impressionante. Na ocasião, o alviverde vencia por 1 a 0 aos 22 minutos do segundo tempo. O Palmeiras fica na 17ª colocação, com 25 pontos. E o Figureirense vai ao décimo lugar, com 32.
Na próxima rodada, o Palmeiras encara a Chapecoense, quinta, às 19h30, no Pacaembu. Já o Figueirense enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, sábado, às 18h30.
Frio e chuva deixaram o começo do jogo extremamente lento. As equipes carregavam a bola sem enfrentarem grandes marcações e pouco conseguiam criar.
A medida que os espaços foram aparecendo, o problema passou a ser as limitações técnicas dos times. Foram muitos erros de passe que deixaram o nível da primeira etapa baixo.
Em um dos poucos lances de lucidez ofensiva, Diogo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás. Henrique deixou passar e Cristaldo chutou de primeira para o fundo do gol aos 34 minutos.
O jogo mudou bastante no segundo tempo, com o Figueirense indo à frente e deixando muitos espaços para o Palmeiras.
A marcação forte palmeirense funcionou por boa parte da etapa. No entanto, os cinco minutos da virada do Figueirense foram um prêmio pela ousadia do time que se lançou todo ao ataque.
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.