Curta nossa página


Porco sai atrás do Galo, empata, leva outro, mas evita derrota

Publicado

Autor/Imagem:


Um jogo de quatro gols que fez as torcidas roerem as unhas. Foi assim o duelo de Palmeiras e Atlético Mineiro, na noite deste sábado 9. Ainda não foi desta vez que o Verdão venceu no Allianz Parque pelo Brasileirão, mas conseguiu arrancar um empate com sabor de vitória. No último minuto de jogo o atacante Rafael Marques colocou uma bola nas redes de Victor e conseguiu salvar o time da derrota.

O time comandado por Oswaldo de Oliveira começou perdendo, no início do segundo tempo, empatou no fim do jogo e, quando o empate já parecia definido, Jô marcou para os visitantes. No último minuto, porém, Rafael Marques deixou tudo empatado novamente.

O Palmeiras ainda não venceu pelo Brasileirão no Allianz Parque. Esse foi o terceiro jogo do Palmeiras no estádio pelo Campeonato Nacional – em 2014, um empate e uma vitória na reta final; agora, mais um empate.

A partida ainda foi marcada por episódios incomuns: placas da Allianz foram cobertas por imposição da CBF, e depois retiradas. A indecisão entre ficar ou não com as placas que tapavam o nome do principal patrocinador do estádio durou até depois do apito inicial. O Palmeiras também viu sua principal torcida organizada ficar calada durante todo o jogo. E ainda teve pedido de casamento no estádio.

O Palmeiras sentiu falta de uma referência ofensiva desde o início do jogo. Sem Leandro Pereira, Gabriel Jesus jogou como último homem de ataque, mas quase não viu a bola. Mesmo assim, foi o time da casa que conseguiu criar mais jogadas, principalmente em avanços pela esquerda, com Zé Roberto e Dudu.

As primeiras grandes chances do jogo foram do Palmeiras. Primeiro em jogada de Zé Roberto, que sobrou para Lucas, do lado direito, chutar para fora. Depois, o chileno Jorge Valdivia cabeceou depois de escanteio e exigiu grande defesa de Victor.

Valdivia, nos primeiros minutos, deu mostras de que poderia apresentar grande atuação. Dribles que levantaram o estádio e passes encontrando companheiros em situações improváveis. A exibição de destaque, no entanto, não se confirmou.

O Galo começou a encontrar espaços quando Maicosuel, o outro mago, começou a preferir jogadas individuais. Quando desistiu de jogar com os companheiros, o meia levou pânico à defesa palmeirense. O Atlético-MG de Levir Culpi ainda encontrou mais espaços quando atacou pela esquerda, sobre o lateral direito palmeirense Lucas. No fim do primeiro tempo, porém, a pressão foi palmeirense.

Logo no início do segundo tempo o Palmeiras levou o gol. Em contra-ataque, o lateral direito Patric, do Atlético-MG, recebeu de Eduardo e bateu Cruzado. Fernando Prass não conseguiu fazer a defesa. Essa foi a segunda vez que Patric marcou no Allianz Parque – em 2014 ele marcou na vitória do Sport no estádio, também pelo Brasileirão.

Após levar o gol o técnico Oswaldo de Oliveira tirou Valdivia de campo. A mudança foi vaiada em manifestações que pareceram direcionadas ao chileno, pela exibição sem brilho, e não ao treinador, pela alteração. Depois da mudança, Gabriel Jesus quase empatou.

O Palmeiras chegou ao empate com gol de cabeça de Vitor Hugo, após cobrança de escanteio de Zé Roberto. O Atlético-MG fez mais um com Jô, mas tomou o empate no finzinho com Rafael Marques.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.