Curta nossa página


Gargalhada

Patrocínio deixa bloco de Vila Isabel sorrindo de graça

Publicado

Autor/Imagem:


Alana Gandra

O patrocínio de última hora para pagar a banda de músicos vai garantir o desfile do bloco Gargalhada, no domingo (26) de carnaval. A doação foi feita por um simpatizante do bloco, segundo a fundadora da agremiação, Yolanda Braconnot.

O Gargalhada sai no domingo, na Avenida 28 de Setembro, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, com concentração a partir das 13h na Associação Atlética Vila Isabel. O bloco vai para a rua às 16h. “No meio do caminho, o povo vai se juntando”, disse Yolanda.

“Agora é que eu estou botando a boca no trombone para chamar o pessoal”. Como o bloco prega a diversidade, estão sendo convocados integrantes oriundos do Instituto Nacional de Educação de Surdos e de outras entidades que reúnem pessoas com deficiência. “Agora que começa a se espalhar a notícia, vamos fazer um carnaval bem bonito.”

Como a verba de patrocínio só foi obtida agora, o desfile deste ano não terá um tema específico. “É a inclusão, o privilégio de conviver com as diferenças. Se quiser chegar, é só gargalhar”, disse a fundadora, citando o lema da agremiação.

A porta-bandeira do bloco, como nas edições anteriores, será Shirley, portadora de síndrome de Down. A rainha do bloco é o filho de Yolanda, Leonardo, deficiente auditivo, que desfila travestido como a drag queen Kitana McNew. Já a rainha da bateria é Catita, representante da terceira idade.

O Gargalhada comemora 13 anos e desfila junto do Bloco de Sujos da Associação Atlética Vila Isabel. que está completando 66 anos. O bloco de sujos abria o carnaval de Vila Isabel no passado e é o mais antigo do bairro tradicional, onde nasceu o compositor Noel Rosa.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.