Curta nossa página


PDT fluminense lança candidatura de Carlos Lupi ao Senado

Publicado

Autor/Imagem:


O PDT do Rio lançou hoje, oficialmente, a candidatura independente do presidente nacional e regional do partido, Carlos Lupi, a senador. O anúncio foi dado em plenária na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, no Centro do Rio. A iniciativa foi uma resposta dos pedetistas, que não aprovaram a decisão do ex-governador Sérgio Cabral de abrir mão da disputa ao Senado para apoiar o nome do ex-prefeito carioca Cesar Maia (DEM) para o cargo e a entrada na coligação de 19 partidos empenhados na reeleição do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Este tem na chapa o deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) como vice.

Segundo os pedetistas, Maia era desafeto do ex-governador e fundador da legenda, Leonel Brizola, assim como o deputado federal e candidato a governador pelo PR, Anthony Garotinho. Participaram da reunião os candidatos a deputado federal e estadual da sigla. A reunião foi comandada por Lupi. De acordo com ele, a entrada de Maia na coligação não fora acordado e aprovado na convenção do partido, realizada no último dia 16.

Alvo de denúncias de corrupção quando era ministro do Trabalho do governo da presidente Dilma Rousseff, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou nesta segunda-feira (30/06) sua candidatura ao Senado pelo Rio. A decisão ocorreu depois de sua insatisfação com o PMDB fluminense que irá apoiar a candidatura do ex-prefeito César Maia (DEM-RJ) na chapa do governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que tentará reeleição. Lupi afirmou ainda que terá como cabo eleitoral o prefeito Eduardo Paes, outro que também reprovou o acordo dos pmdebistas com Cesar Maia.

A indicação de Lupi para o Senado foi aprovada na última sexta-feira pelo diretório regional do PDT, após consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral para saber se havia algum impedimento legal em lançar uma candidatura avulsa para senador em uma chapa que já tem outro candidato ao mesmo cargo. “O PMDB não foi coerente. Na verdade, eu não estou vendo nenhum palanque coerente. Acaba que com isso tudo saem todos perdendo”, afirmou Lupi em entrevista coletiva após o evento. Felipe Peixoto também participou da reunião.

Convenção – No último domingo, o PRB regional realizou convenção oficializando a candidatura do senador Marcelo Crivella a governador. No sábado, fora a vez do PR RJ oficializar a candidatura do deputado federal Anthony Garotinho.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.