Curta nossa página


Pequenos ganham licitação para tapar buracos e Novacap vai economizar 20 milhões

Publicado

Autor/Imagem:


Otávio Medeiros Jr

Enfim uma boa notícia para as já combalidas finanças do Governo de Brasília. A próxima Operação Tapa-Buracos, a cargo da Novacap, vai custar bem menos do que se pensava, segundo resultado de licitação realizada nesta quarta-feira, 2.

Foram colocados 16 blocos em disputa, na base do menor preço. Os vencedores foram pequenas e médias empresas especializadas em pavimentação. Contra as chamadas ‘grandes’ do setor, esse grupo apresentou o preço de 110 milhões – bem abaixo da média da concorrência, que beirou os 135 milhões de reais.

O resultado foi comemorado pelas empresas vencedoras, todas de Brasília, e pela própria Novacap, que tem desenvolvido uma política de brigar pelo menor preço, pondo fim a uma velha prática de sobrepreço identificada em gestões anteriores nas inspeções do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Considerando a licitude da modalidade da disputa, ninguém acredita na apresentação de recursos por parte das empresas que apresentaram preços bem mais elevados. Assim, a expectativa é a de que o resultado da concorrência seja chancelado nas próximas 48 horas, com o início imediato dos trabalhos.

Aliás, Brasília agradece pela realização desses serviços o quanto antes.  Na pior das hipóteses, vai perder o apelido de Lua, uma ironia que simboliza as milhares de ‘crateras’ encontradas no Plano Piloto e nas cidades-satélites.

*Matéria alterada às 18h53 para acréscimo de informações e correção de valores.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.