Curta nossa página


Píton mata e engole canguru; banquete de 40 minutos para digerir em 3 meses

Publicado

Autor/Imagem:


Um guarda florestal australiano imortalizou o momento em que uma píton engolia trabalhosamente um canguru inteiro, um alimento que ela pode levar até três meses para digerir.

Paul O’Neill, funcionário do parque nacional Nitmiluk, no Território do Norte, se converteu em espectador do banquete na segunda-feira ao ouvir os sons de alerta dos pássaros.

“Primeiro vi uma cobra, uma píton de oliva, mas ao olhar mais de perto vi que havia acabado de matar um canguru jovem e se preparava para devorá-lo”, explicou O’Neill à AFP. “É a maior presa que uma serpente deste tamanho pode comer”, acrescentou.

A píton media entre 2,5 e 3 metros de comprimento. Precisou de 40 minutos para engolir a presa, enquanto o guarda florestal tirava fotos da cena.

“Realmente teve problemas para tragar a protuberância do ventre, depois o canguru deslizou”, disse. “Este alimento durará entre dois e três meses”, afirmou.

Segundo ele, provavelmente a píton surpreendeu o canguru enquanto ele comia ameixas caídas de uma árvore e o matou asfixiando-o.

A píton de oliva, uma cobra constritora, é uma das maiores da Austrália. Pode medir até 4,5 metros de comprimento e pesar até 20 km. Não é venenosa e tem, sobretudo, hábitos noturnos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.